Esse post foi publicado 19 de dezembro de 2017 às 23:40 e está arquivado em Textos. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou trackback de seu próprio site.
Mensagem da Editora Mourthé
Confraternização natalina
Chegamos ao final de um ano pleno de desilusões, de insegurança e de incertezas. Mesmo assim, nos preparamos com otimismo para a confraternização, com nossas famílias e outros entes queridos, nos festejos do Natal e do Ano Novo. Este é um período cheio de significados, quando, nós cristãos, comemoramos o nascimento de Jesus e outras correntes de fé reverenciam seus Orixás, em especial Iemanjá, Iansã e Oxum. A rainha das águas e dos mares, a deusa dos ventos e das tempestades, e a rainha das águas doces, das cachoeiras e dona do ouro. Todas elas guerreiras do bem, como nosso povo brasileiro.
Tanto os cristãos quantos os espiritualistas de origem africana e outros, estão todos focados nos mesmos valores. A vida, o amor, a paz, a fraternidade, estão no pensamento de todos. Os cristãos, através de seus presépios, ressaltam a família como o fundamento da humanidade, a origem de todos nós, advindos de uma Sagrada Família. Os Orixás guardam o equilíbrio da Natureza e da Vida, tão ameaçadas nos nossos dias.
Esse é, para todos nós, um momento de respeito mútuo e do perdão, que criam um ambiente de Paz e Fraternidade, fundamental para superarmos as vicissitudes e incertezas que a todos envolvem.
A todos um Feliz Natal e um Ano Novo de Paz e Fraternidade.
05, maio 2022 11:36
13, novembro 2021 12:56
09, agosto 2021 12:10